Desde a decretação do estado de pandemia por coronavírus e a confirmação dos primeiros casos no Brasil, o governo passou a adotar medidas de urgência para amenizar os impactos na economia.
💸 E em um primeiro momento, o Ministério da Economia descartou novos estudos para liberar saques do FGTS, mas, após grande pressão popular e de economistas, felizmente houve uma mudança de planos.
Sabidamente, o aproveitamento dos recursos do FGTS é um meio bastante eficaz de impulsionar a economia e aliviar a situação financeira dos brasileiros, de modo que, no atual cenário, a adoção dessa medida não é só benéfica, mas necessária..
Assim, o Ministro Paulo Guedes comunicou que o Governo deve autorizar nova rodada de saques do FGTS. Foi anunciado, também, que os valores não sacados do PIS/PASEP seriam transferidos para o FGTS, permitindo novos saques.
⏰Até o momento, não foram anunciadas regras exatas de como isso ocorrerá. Lembrando que o próprio Ministro da Economia informou que novas medidas podem ser adotadas a cada 48 horas, ou seja, o cenário pode se alterar a qualquer momento.
Enquanto isso, nós, do Escritório Garcia & Oliveira, seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19. 👊
Está com alguma dúvida sobre o tema? Deixe seu comentário que será um prazer ajudá-lo (a).